Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A3CGC3
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Santer Alvares de Matospt_BR
dc.creatorEdésio de Castro Moreirapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T06:14:47Z-
dc.date.available2019-08-14T06:14:47Z-
dc.date.issued2015-06-27pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-A3CGC3-
dc.description.resumoA sequência didática vem sendo estudada há muito tempo em trabalhos nacionais e internacionais, tendo em vista que os internacionais foram os precursores nesse tipo de estudo. Na verdade, trata-se de uma metodologia que vem para contribuir com os docentes para ministrar aulas, como as deBiologia, pois possibilita a estruturação da aula. A sequência didática é o objetodo presente estudo, pois temos o objetivo de analisar as características investigativas expressas em uma sequência didática sobre a temática alimentação. Para galgar esse objetivo será realizada inicialmente uma pesquisa para constituição do referencial teórico e, na sequencia, analisaremos as características investigativas expressas na sequência didática. Nas considerações finais, apresentamos algumas implicações da presente pesquisa, bem como possibilidades de continuidade para pesquisas futuras.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectAlimentaçãopt_BR
dc.subjectEnsino por investigaçãopt_BR
dc.subjectJogo didáticopt_BR
dc.subject.otherAlimentospt_BR
dc.subject.otherEducação Métodos de ensinopt_BR
dc.subject.otherDidáticapt_BR
dc.titleAnálise das características investigativas expressas em uma sequência didática sobre alimentaçãopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_revisada__ed_sio_ufmg.pdf184.87 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.