Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A3CGC3
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Análise das características investigativas expressas em uma sequência didática sobre alimentação
Autor(es): Edésio de Castro Moreira
Primeiro Orientador: Santer Alvares de Matos
Resumo: A sequência didática vem sendo estudada há muito tempo em trabalhos nacionais e internacionais, tendo em vista que os internacionais foram os precursores nesse tipo de estudo. Na verdade, trata-se de uma metodologia que vem para contribuir com os docentes para ministrar aulas, como as deBiologia, pois possibilita a estruturação da aula. A sequência didática é o objetodo presente estudo, pois temos o objetivo de analisar as características investigativas expressas em uma sequência didática sobre a temática alimentação. Para galgar esse objetivo será realizada inicialmente uma pesquisa para constituição do referencial teórico e, na sequencia, analisaremos as características investigativas expressas na sequência didática. Nas considerações finais, apresentamos algumas implicações da presente pesquisa, bem como possibilidades de continuidade para pesquisas futuras.
Assunto: Alimentos
Educação Métodos de ensino
Didática
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A3CGC3
Data do documento: 27-Jun-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monografia_revisada__ed_sio_ufmg.pdf184.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.