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dc.contributor.advisor1Terezinha de Fatima Carvalho de Souzapt_BR
dc.creatorLucas Gonçalves Santa Ritapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T23:58:44Z-
dc.date.available2019-08-09T23:58:44Z-
dc.date.issued2015-04-30pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-A8SP2P-
dc.description.abstractThis study aimed to evaluate the relevance of the implementation of the Virtual Police Station of Civil Police of Minas Gerais. Concepts were worked for the Information Management, Knowledge Management, Information Society, and the application of these concepts in Public Administration, considering the peculiarities of this universe. Objects were presented Public Administration, Constitutional Principles governing the administrative procedure, and the concept of public service and its peculiarities. In sequence was presented development of Information and Communication Technologies in the public sector, to finally present the Virtual Police Station, implementation and evaluation of its results. After statistical analysis was possible to verify the benefits obtained with the implementation of the Virtual Police Station and the achievement of its objectives, concluding that with this new system facilitated the simple occurrences record for the citizen, released the police units, and the release of the police to fulfill their end activities, and narrowed the citizen's relationship with the public administration.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo avaliar a pertinência da implementação da Delegacia Virtual pela Policia Civil de Minas Gerais. Foram trabalhados conceitos relativos à Gestão da Informação, Gestão do Conhecimento, Sociedade da Informação, bem como a aplicação destes conceitos na Administração Pública, vistas as peculiaridades deste universo. Foram apresentados os objetos da Administração Pública, Princípios Constitucionais que regem o regime administrativo, bem como o conceito de serviço público e suas peculiaridades. Em seqüência foi apresentado desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação no setor público, para enfim apresentar a Delegacia Virtual, sua implementação, bem como a avaliação de seus resultados. Após análises estatísticas foi possível verificar as vantagens obtidas com a implantação da Delegacia Virtual e o cumprimento de seus objetivos, concluindo-se que com esse novo sistema facilitou-se o registro de ocorrências simples para o cidadão, descongestionou as unidades de polícia, possibilitando a liberação dos policiais para o cumprimento de suas atividades fins, e estreitou as relações do cidadão com a administração pública.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologia de Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.subjectAdministração Pública e Serviços públicospt_BR
dc.subjectDelegacia Virtualpt_BR
dc.subjectGestão da Informaçãopt_BR
dc.subjectPolicia Civilpt_BR
dc.subject.otherTecnologia da informação  pt_BR
dc.subject.otherPolicia Minas Gerais pt_BR
dc.subject.otherGerenciamento da informação  pt_BR
dc.subject.otherAdministração pública Minas Gerais  pt_BR
dc.titleGestão da Informação, Tecnologia e Serviços Públicos: uma análise sobre a pertinência da implantação da Delegacia Virtual pela Polícia Civil do Estado de Minas Geraispt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica da Informação

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