Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9GJ9N
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Grafitismo: possibilidades pedagógicas no ensino de Artes visuais
Autor(es): Sheyla Azevedo Assunção
Primeiro Orientador: Willi de Barros Goncalves
Primeiro membro da banca : Eliette Aparecida Aleixo
Segundo membro da banca: Evandro Jose Lemos da Cunha
Resumo: Este trabalho se propôs a investigar possibilidades de aplicação didática de técnicas de Grafitismo no ensino de Artes Visuais. Para isso, experiências práticas e suas avaliações foram apresentadas e analisadas A metodologia desenvolvida abrangeu apresentação e estudos de casos de obras, pesquisas, discussões, coletas de imagens, estudos de documentos audiovisuais e produção de trabalhos de expressão artística. A abordagem pedagógica em questão pautou-se na Abordagem Triangular de Ana Mae Barbosa. Os registros das experiências e avaliações são apresentados e culminam na proposição de um plano de curso que leve essas proposições em consideração.
Assunto: Grafite
Arte Estudo e ensino
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9GJ9N
Data do documento: 12-Dez-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monografia_sheyla_polobd__1_.pdf866.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.