Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9GJ9N
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Grafitismo: possibilidades pedagógicas no ensino de Artes visuais |
Autor(es): | Sheyla Azevedo Assunção |
Primeiro Orientador: | Willi de Barros Goncalves |
Primeiro membro da banca : | Eliette Aparecida Aleixo |
Segundo membro da banca: | Evandro Jose Lemos da Cunha |
Resumo: | Este trabalho se propôs a investigar possibilidades de aplicação didática de técnicas de Grafitismo no ensino de Artes Visuais. Para isso, experiências práticas e suas avaliações foram apresentadas e analisadas A metodologia desenvolvida abrangeu apresentação e estudos de casos de obras, pesquisas, discussões, coletas de imagens, estudos de documentos audiovisuais e produção de trabalhos de expressão artística. A abordagem pedagógica em questão pautou-se na Abordagem Triangular de Ana Mae Barbosa. Os registros das experiências e avaliações são apresentados e culminam na proposição de um plano de curso que leve essas proposições em consideração. |
Assunto: | Grafite Arte Estudo e ensino |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9GJ9N |
Data do documento: | 12-Dez-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia_sheyla_polobd__1_.pdf | 866.44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.