Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LFT7
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Ensino de Artes Visuais no ensino fundamental I: arte pop em máscaras temporárias
Autor(es): Flavia Angelica Mendes Ribeiro
Primeiro Orientador: Melissa Etelvina Oliveira Rocha
Primeiro membro da banca : Juliana Silveira Mafra
Segundo membro da banca: Evandro Jose Lemos da Cunha
Resumo: Este trabalho apresenta a Art Pop numa proposta de ensino de artes visuais aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I de uma escola particular. O movimento da década de 1950 apresentou em suas obras de arte a saturação estética da exagerada visualidade da propaganda de massa, enfatizando assim o quanto é banalizado o consumo, induzido por essas projeções midiáticas. O assunto foi trabalhado utilizando como proposta de metodológica a Abordagem Triangular de Ana Mae Barbosa. Para executá-lo fruímos obras do movimento Pop Art e de Sandra Chevrier artista contemporânea, contextualizamos segundo a história da arte e desenvolvemos uma oficina de máscaras com a técnica assemblage, a qual nomeamos de Máscaras temporárias.
Assunto: Arte pop
Arte Estudo e ensino
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LFT7
Data do documento: 12-Dez-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ufmg_texto_final_corre__es_pos_defesa___completo_final__1_.pdf1.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.