Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LFT7
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Melissa Etelvina Oliveira Rochapt_BR
dc.contributor.referee1Juliana Silveira Mafrapt_BR
dc.contributor.referee2Evandro Jose Lemos da Cunhapt_BR
dc.creatorFlavia Angelica Mendes Ribeiropt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T13:30:54Z-
dc.date.available2019-08-13T13:30:54Z-
dc.date.issued2015-12-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LFT7-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta a Art Pop numa proposta de ensino de artes visuais aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I de uma escola particular. O movimento da década de 1950 apresentou em suas obras de arte a saturação estética da exagerada visualidade da propaganda de massa, enfatizando assim o quanto é banalizado o consumo, induzido por essas projeções midiáticas. O assunto foi trabalhado utilizando como proposta de metodológica a Abordagem Triangular de Ana Mae Barbosa. Para executá-lo fruímos obras do movimento Pop Art e de Sandra Chevrier artista contemporânea, contextualizamos segundo a história da arte e desenvolvemos uma oficina de máscaras com a técnica assemblage, a qual nomeamos de Máscaras temporárias.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAbordagem Triangularpt_BR
dc.subjectArt poppt_BR
dc.subjectEnsino de Artes Visuaispt_BR
dc.subject.otherArte poppt_BR
dc.subject.otherArte Estudo e ensinopt_BR
dc.titleEnsino de Artes Visuais no ensino fundamental I: arte pop em máscaras temporáriaspt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ufmg_texto_final_corre__es_pos_defesa___completo_final__1_.pdf1.36 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.