Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LJ72
Type: Monografias de Especialização
Title: Traçando caminhos: um percurso pelo ensino de desenho contemporâneo
Authors: Herika Eustaquia do Carmo
First Advisor: Antonia Dolores Belico Soares
First Referee: Geraldo Freire Loyola
Second Referee: Evandro Jose Lemos da Cunha
Abstract: Esta monografia, sob o título Traçando Caminhos Um percurso pelo Ensino de Desenho Contemporâneo segue a trajetória do Ensino de Artes no Brasil para então, contextualizar o Desenho, como categoria artística autônoma e o seu ensino. Buscando investigar propostas e experiências no Ensino de Desenho nesse início de século, prossegue a selecionar, analisar e sintetizar trabalhos acadêmicos sobre o tema, a partir de uma pesquisa nos bancos virtuais de dissertações e teses da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, da Universidade de São Paulo - USP e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES e nos acervos de anais eletrônicos da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas - ANPAP e do Congresso da Federação de Arte/Educadores do Brasil - ConFAEB.
Subject: Artes
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LJ72
Issue Date: 12-Dec-2015
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
herika_eustaquia_do_carmo_monografia_2015_v_ceeav.pdf604.95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.