Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9SFT4
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Casa Escola: avaliação pós-ocupação |
Autor(es): | Euquenia Junia Carvalho de Melo |
primer Tutor: | Adriano de Paula e Silva |
Resumen: | Com o objetivo principal de substituir escolas, precária por prédios que oferecem conforto funcionalidade e condições adequadas é lançada em dezembro de 2008 pelo governo de minas gerais a casa escola. Como algumas unidades já estão em funcionamento e outras ainda serão construídas este trabalho realizou a A.P.O avaliação pós-ocupação de algumas das unidades em funcionamento.Avaliação pós-ocupação é um processo muito importante para qualquer empreendimento. Trata-se da avaliação realizada diariamente nos edifícios passado algum tempo de sua ocupação. Esta avaliação permite analisar a edificação como um todo. Portanto, neste trabalho foram observados aspectos relacionados ao conforto térmico. Após análise de tabulação de dados conclui-se que quanto ao fator conforto térmico o projeto Casa Escola executado na região de JANAÚBA apresentou um resultado satisfatório. Porém, esta afirmação não é suficiente para atestar a qualidade do edifício será preciso uma avaliação pós-ocupação a um nível superior ao apresentado neste trabalho, abrangendo especialmente análise quanto aos materiais aplicados na obra e sustentabilidade. |
Asunto: | Engenharia civil Construção civil |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9SFT4 |
Fecha del documento: | 17-ago-2011 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Construção Civil |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia_final_com_resumo_1_.pdf | 1.66 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.