Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AEGN6K
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A importância do corpo e movimento para a aprendizagem de crianças nos berçários das escolas de educação infantil |
Autor(es): | Adriane Carla Felix |
Primeiro Orientador: | Liberia Rodrigues Neves |
Primeiro membro da banca : | Andre Soares da Cunha |
Resumo: | Este trabalho consiste em um estudo acerca da importância do trabalho com corpo e movimento para a aprendizagem das crianças com idade de 0 a 1 ano, no berçário da Educação Infantil, recorrendo-se à teoria de Henri Wallon. Para tal, foi feito o relato de uma experiência desenvolvida com crianças nessa faixa etária numa UMEI Unidade Municipal de Educação Infantil em Belo Horizonte. Bem como umlevantamento junto a professoras de berçários de outras UMEIs, por meio de questionários, no intuito de se conhecer o trabalho desenvolvido por elas. Conclui-se que pouco se trabalha nas escolas, nesse sentido, com o corpo e movimento direcionado às crianças do berçário; o atendimento educacional parece se limitar aos cuidados em relação à higiene e alimentação. Entretanto, destaca-se a importância de se promover oportunidades de desenvolvimento no ambiente escolarcom as crianças pequenas. |
Assunto: | Professores de ensino fundamental Formação Educação pre-escolar Jardim de infancia |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AEGN6K |
Data do documento: | 9-Mai-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
adriane_carla_f_lix.pdf | 1.57 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.