Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AEGN6K
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A importância do corpo e movimento para a aprendizagem de crianças nos berçários das escolas de educação infantil
Autor(es): Adriane Carla Felix
Primeiro Orientador: Liberia Rodrigues Neves
Primeiro membro da banca : Andre Soares da Cunha
Resumo: Este trabalho consiste em um estudo acerca da importância do trabalho com corpo e movimento para a aprendizagem das crianças com idade de 0 a 1 ano, no berçário da Educação Infantil, recorrendo-se à teoria de Henri Wallon. Para tal, foi feito o relato de uma experiência desenvolvida com crianças nessa faixa etária numa UMEI Unidade Municipal de Educação Infantil em Belo Horizonte. Bem como umlevantamento junto a professoras de berçários de outras UMEIs, por meio de questionários, no intuito de se conhecer o trabalho desenvolvido por elas. Conclui-se que pouco se trabalha nas escolas, nesse sentido, com o corpo e movimento direcionado às crianças do berçário; o atendimento educacional parece se limitar aos cuidados em relação à higiene e alimentação. Entretanto, destaca-se a importância de se promover oportunidades de desenvolvimento no ambiente escolarcom as crianças pequenas.
Assunto: Professores de ensino fundamental Formação 
Educação pre-escolar 
Jardim de infancia
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AEGN6K
Data do documento: 9-Mai-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
adriane_carla_f_lix.pdf1.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.