Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AELQ9G
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | As atribuições dos auxiliares de apoio a inclusão na visão dos professores |
Autor(es): | Livia Vieira da Silva Cruz |
primer Tutor: | Liberia Rodrigues Neves |
Resumen: | O presente trabalho teve como objetivo levantar os conhecimentos das professoras de Educação Infantil, da rede municipal de ensino de BH, em relação às atribuições dos Auxiliares de Apoio à Inclusão; e assim conhecer a atuação desses profissionais, sempre na visão do professor. A temática partiu de questionamentos cotidianos dos próprios professores sobre as reais funções dessas Auxiliares. Nesse trabalho é apresentado um breve histórico da Educação Inclusiva, os avanços ocorridos nos últimos anos, as políticas públicas para as Pessoas com Necessidades Especiais (PNEE), a criação do cargo, pela Prefeitura de Belo Horizonte, o Auxiliar de Apoio à Inclusão suas atribuições e seu regime de contratação. A partir da análise das respostas obtidas por meio de um questionário aplicado a um grupo de professoras, percebe-se o reconhecimento da importância e necessidade desse profissional, bem como a solicitação de maiores ações, experiências e conhecimentos por parte dos mesmos. |
Asunto: | Inclusão em educação Escolas Administração de pessoal Professores de ensino fundamental Formação Educação inclusiva |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AELQ9G |
Fecha del documento: | 9-may-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
livia_vieira_da_silva_cruz.pdf | 298.89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.