Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AELR6X
Tipo: Monografias de Especialização
Título: O corpo em movimento na educação infantil: uma possibilidade de integração
Autor(es): Mariza Aparecida Pereira
Primeiro Orientador: Liberia Rodrigues Neves
Primeiro membro da banca : Andre Soares da Cunha
Resumo: O presente trabalho aborda algumas possibilidades de prática de ensino voltada para as necessidades de movimento apresentadas pelas crianças. Trata-se de uma intervenção na própria prática pedagógica. Apresenta-se um breve histórico do corpo, nos contextos de aprendizagem. Apresentam-se atividades desenvolvidas e analisadas com base na teoria de Henri Wallon sobre o desenvolvimento de crianças, devido à abrangência de sua teoria ao observar a construção dos sujeitos como um todo. A análise permitiu uma reflexão da prática e compreensão das possibilidades de envolver as crianças em momentos de aprendizagem que respeitam seu desejo e necessidade de movimento, ao mesmo tempo em que favorecem a aprendizagem das múltiplas linguagens.
Assunto: Professores de ensino fundamental Formação 
Analise de interação em educação  
Ambiente de sala de aula
Psicologia educacional
Disciplina da criança
Manejo de classe
Disciplina escolar
Professores e alunos  
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AELR6X
Data do documento: 9-Mai-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mariza_aparecida_pereira.pdf534.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.