Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AEMLJ2
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Quais os saberes necessários para tornar-se um professor de fato inclusivo?
Autor(es): Silvia Helena Gonçalves de Oliveira
Primeiro Orientador: Liberia Rodrigues Neves
Primeiro membro da banca : Ernesto Andres Anzalone Vazquez
Resumo: A educação inclusiva é hoje um grande desafio, vivemos um momento de muitas dúvidas e incertezas e o professor envolvido neste processo constantemente sente-se despreparado e desamparado para realizar este trabalho. Buscando compreender este movimento dentro do cenário educacional e quais os saberes necessários para tornar-se um professor de fato inclusivo a partir de uma abordagem qualitativa pretende-se reconhecer se existem possibilidades de sucesso na realização deste trabalho e o que é indispensável para o professor conseguir isto. Por meio de observações, questionário e entrevistas direcionados a professores da Rede Municipal de Ensino de BH, registra-se que para além do conhecimento específico, indispensável ao trabalho com alunos com necessidades educacionais especiais, tornam-se valorosos outros elementos que compõe a subjetividade dos professores.
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AEMLJ2
Data do documento: 9-Mai-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
renata_normand_azevedo.pdf839.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.