Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AEMLJ2
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Quais os saberes necessários para tornar-se um professor de fato inclusivo? |
Autor(es): | Silvia Helena Gonçalves de Oliveira |
Primeiro Orientador: | Liberia Rodrigues Neves |
Primeiro membro da banca : | Ernesto Andres Anzalone Vazquez |
Resumo: | A educação inclusiva é hoje um grande desafio, vivemos um momento de muitas dúvidas e incertezas e o professor envolvido neste processo constantemente sente-se despreparado e desamparado para realizar este trabalho. Buscando compreender este movimento dentro do cenário educacional e quais os saberes necessários para tornar-se um professor de fato inclusivo a partir de uma abordagem qualitativa pretende-se reconhecer se existem possibilidades de sucesso na realização deste trabalho e o que é indispensável para o professor conseguir isto. Por meio de observações, questionário e entrevistas direcionados a professores da Rede Municipal de Ensino de BH, registra-se que para além do conhecimento específico, indispensável ao trabalho com alunos com necessidades educacionais especiais, tornam-se valorosos outros elementos que compõe a subjetividade dos professores. |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AEMLJ2 |
Data do documento: | 9-Mai-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
renata_normand_azevedo.pdf | 839.99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.