Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AEMLJ2
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Liberia Rodrigues Nevespt_BR
dc.contributor.referee1Ernesto Andres Anzalone Vazquezpt_BR
dc.creatorSilvia Helena Gonçalves de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T13:35:30Z-
dc.date.available2019-08-14T13:35:30Z-
dc.date.issued2015-05-09pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-AEMLJ2-
dc.description.resumoA educação inclusiva é hoje um grande desafio, vivemos um momento de muitas dúvidas e incertezas e o professor envolvido neste processo constantemente sente-se despreparado e desamparado para realizar este trabalho. Buscando compreender este movimento dentro do cenário educacional e quais os saberes necessários para tornar-se um professor de fato inclusivo a partir de uma abordagem qualitativa pretende-se reconhecer se existem possibilidades de sucesso na realização deste trabalho e o que é indispensável para o professor conseguir isto. Por meio de observações, questionário e entrevistas direcionados a professores da Rede Municipal de Ensino de BH, registra-se que para além do conhecimento específico, indispensável ao trabalho com alunos com necessidades educacionais especiais, tornam-se valorosos outros elementos que compõe a subjetividade dos professores.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectSaberespt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.titleQuais os saberes necessários para tornar-se um professor de fato inclusivo?pt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
renata_normand_azevedo.pdf839.99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.