Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AEMLJ2
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Quais os saberes necessários para tornar-se um professor de fato inclusivo? |
Authors: | Silvia Helena Gonçalves de Oliveira |
First Advisor: | Liberia Rodrigues Neves |
First Referee: | Ernesto Andres Anzalone Vazquez |
Abstract: | A educação inclusiva é hoje um grande desafio, vivemos um momento de muitas dúvidas e incertezas e o professor envolvido neste processo constantemente sente-se despreparado e desamparado para realizar este trabalho. Buscando compreender este movimento dentro do cenário educacional e quais os saberes necessários para tornar-se um professor de fato inclusivo a partir de uma abordagem qualitativa pretende-se reconhecer se existem possibilidades de sucesso na realização deste trabalho e o que é indispensável para o professor conseguir isto. Por meio de observações, questionário e entrevistas direcionados a professores da Rede Municipal de Ensino de BH, registra-se que para além do conhecimento específico, indispensável ao trabalho com alunos com necessidades educacionais especiais, tornam-se valorosos outros elementos que compõe a subjetividade dos professores. |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AEMLJ2 |
Issue Date: | 9-May-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
renata_normand_azevedo.pdf | 839.99 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.