Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-98524Y
Type: Monografias de Especialização
Title: Inteligência competitiva no comércio eletrônico: estratégias visando o aumento de vendas na loja virtual da Policenter Casa
Authors: Fernanda Sampaio Braga
First Advisor: Monica Erichsen Nassif
Abstract: O objetivo deste trabalho é apresentar estratégias que resultem no aumento de vendas da loja virtual da Policenter Casa, tornando-a mais competitiva. A internet se consolidou como uma vitrine global que possui como essência a informação, sendo que seu compartilhamento efetivo é fator chave da competitividade. Esse repositório de conhecimento não deve ser negligenciado no processo de inteligência competitiva, uma vez que através da internet é possível obter facilmente informações relevantes à organização. A escolha para o desenvolvimento do estudo de caso foi fundamentada na busca por melhorias no atual processo de gestão da loja virtual e por tentar compreender os reais motivos pelos quais as vendas de produtos de decoração, comercializados pela Policenter Casa, não são expressivas. Trata-se de uma pesquisa qualitativa com caráter analítico. Os critérios para análise dos concorrentes foram definidos através da literatura estudada. Os resultados apresentados mostram que a Policenter Casa deve rever seu posicionamento e práticas de venda, uma vez que os dois concorrentes analisados detém algumas vantagens competitivas que podem ser neutralizadas com as estratégias sugeridas nesse trabalho. As estratégias propostas foram criadas a partir das análises de dois concorrentes virtuais considerados referência em vendas de utensílios para casa e artigos de decoração.
Subject: Inteligência competitiva (Administração)
Comércio eletrônico
Policenter Casa (Loja virtual)
Concorrência
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-98524Y
Issue Date: 30-Sep-2011
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_inteligencia_competitiva_comercio_eletronico.pdf1.26 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.