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Tipo: Monografias de Especialização
Título: Ensino por investigação: problematizando a proibição do uso de sacolinhas plásticas
Autor(es): Suellen Aparecida de Melo Santos
primer Tutor: Marcia Maria Martins Parreiras
Resumen: O presente relato de experiência tem por objetivo apresentar e discutir algumas contribuições que a metodologia de ensino por investigação pode oferecer ao processo de ensino-aprendizagem no campo da educação ambiental. Para realizar o trabalho optou-se pela problematização da Lei 9.529/2008, a qual proíbe o uso das sacolinhas plásticas. Esse estudo foi realizado com estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental de uma escola estadual da cidade de Itapecerica, Minas Gerais. Os resultados obtidos apontam que o desenvolvimento de a tividades de viés investigativo, onde se valoriza a mediação do professor e prioriza a participação ativa do aluno no processo de ensino e aprendizagem, constituiu-se em ferramenta singular para a implementação da educação ambiental, contribuindo para os processos de sensibilização, conscientização, mobilização e mudança de atitudes.
Asunto: Refugo de plastico  Aspectos ambientais
Educação ambiental
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-985FW7
Fecha del documento: 7-jul-2012
Aparece en las colecciones:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

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