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http://hdl.handle.net/1843/BUOS-985FW7
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Ensino por investigação: problematizando a proibição do uso de sacolinhas plásticas |
Autor(es): | Suellen Aparecida de Melo Santos |
Primeiro Orientador: | Marcia Maria Martins Parreiras |
Resumo: | O presente relato de experiência tem por objetivo apresentar e discutir algumas contribuições que a metodologia de ensino por investigação pode oferecer ao processo de ensino-aprendizagem no campo da educação ambiental. Para realizar o trabalho optou-se pela problematização da Lei 9.529/2008, a qual proíbe o uso das sacolinhas plásticas. Esse estudo foi realizado com estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental de uma escola estadual da cidade de Itapecerica, Minas Gerais. Os resultados obtidos apontam que o desenvolvimento de a tividades de viés investigativo, onde se valoriza a mediação do professor e prioriza a participação ativa do aluno no processo de ensino e aprendizagem, constituiu-se em ferramenta singular para a implementação da educação ambiental, contribuindo para os processos de sensibilização, conscientização, mobilização e mudança de atitudes. |
Assunto: | Refugo de plastico Aspectos ambientais Educação ambiental |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-985FW7 |
Data do documento: | 7-Jul-2012 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
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