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http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9ATKX8
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A escolha do local para a implantação da horta escolar como proposta de atividade investigativa |
Autor(es): | Karina Garcia Calazans |
primer Tutor: | Santer Alvares de Matos |
Resumen: | Este trabalho é fruto da experiência da pesquisadora na rede pública de ensino, a partir do Projeto Educando com a Horta Escolar (PEHE). O relato procura destacar em quais estratégias pedagógicas a escolha do local para a implantação de uma horta pode evidenciar o ensino de ciências por investigação. Para isso, buscou-se traçar um histórico do projeto, bem como conceituar o que vem a ser o ensino por investigação e suas características. A metodologia pode ser realizada com a retomada da pesquisadora de dados arquivados on-line, fotografias, memória da professora que realizou o projeto de escolha do local de implantação e visita in loco após dois anos da implantação. A reflexão que será relatada pode ressaltar os pontos positivos e negativos do processo de escolha do local de implantação uma horta escolar,com viés investigativo. Abre, também, possibilidades de continuar os trabalhos pedagógicos, valorizando e propiciando maiores características investigativas durante todo o desenvolvimento de atividades com os educandos na horta escolar. |
Asunto: | Educação Ciência Estudo e ensino Hortaliças Cultivo |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9ATKX8 |
Fecha del documento: | 7-jul-2012 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
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