Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B2GN3
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Análise da viabilidade econômica e mercadológica para empreender uma padaria, confeitaria e lanchonete na região da Savassi em Belo Horizonte/MG
Autor(es): Angela Yukari Murakami
primer Tutor: Marcos Antonio Machado
primer miembro del tribunal : Antonio Del Maestro Filho
Resumen: O objetivo deste trabalho foi analisar a viabilidade econômica e mercadológica da abertura de uma padaria, confeitaria e lanchonete na região da Savassi, na cidade de Belo Horizonte/MG, por meio de um plano de negócios. O estudo foi feito de maneira minuciosa na tentativa de se abranger toda a estrutura recomendada para a elaboração do mesmo. Foram utilizados conceitos teóricos sobre empreendedorismo e plano de negócios, além de realizada uma pesquisa descritiva e quantitativa a fim de identificar as características do mercado consumidor e sua real necessidade e também as oportunidades do novo negócio frente à concorrência. Foram realizadas também entrevistas com donos e gerentes de padarias, localizadas fora da região onde se pretende abrir a nova padaria, confeitaria e lanchonete, para embasamento sobre a prática do negócio. A construção do plano de negócios permitiu mostrar a viabilidade do negócio frente ao mercado consumidor, aos concorrentes, ao retorno financeiro e à projeção estimada para alcançar os objetivos a que se propõe.
Asunto: Administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B2GN3
Fecha del documento: 29-ago-2012
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Estratégica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
vers_o_final_plano_de_neg_cio_angela_m.___ata_defesa_1.pdf3.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.