Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B2GN3
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Análise da viabilidade econômica e mercadológica para empreender uma padaria, confeitaria e lanchonete na região da Savassi em Belo Horizonte/MG |
Authors: | Angela Yukari Murakami |
First Advisor: | Marcos Antonio Machado |
First Referee: | Antonio Del Maestro Filho |
Abstract: | O objetivo deste trabalho foi analisar a viabilidade econômica e mercadológica da abertura de uma padaria, confeitaria e lanchonete na região da Savassi, na cidade de Belo Horizonte/MG, por meio de um plano de negócios. O estudo foi feito de maneira minuciosa na tentativa de se abranger toda a estrutura recomendada para a elaboração do mesmo. Foram utilizados conceitos teóricos sobre empreendedorismo e plano de negócios, além de realizada uma pesquisa descritiva e quantitativa a fim de identificar as características do mercado consumidor e sua real necessidade e também as oportunidades do novo negócio frente à concorrência. Foram realizadas também entrevistas com donos e gerentes de padarias, localizadas fora da região onde se pretende abrir a nova padaria, confeitaria e lanchonete, para embasamento sobre a prática do negócio. A construção do plano de negócios permitiu mostrar a viabilidade do negócio frente ao mercado consumidor, aos concorrentes, ao retorno financeiro e à projeção estimada para alcançar os objetivos a que se propõe. |
Subject: | Administração |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B2GN3 |
Issue Date: | 29-Aug-2012 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Estratégica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
vers_o_final_plano_de_neg_cio_angela_m.___ata_defesa_1.pdf | 3.23 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.