Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B2H6X
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Viviane Dias Loyolapt_BR
dc.contributor.referee1Marcos Antonio Machadopt_BR
dc.creatorConsuelo Rosalia de Lima Duartept_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T00:05:48Z-
dc.date.available2019-08-11T00:05:48Z-
dc.date.issued2011-03-21pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B2H6X-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objeto de estudo a empresa MB (nome fictício que será usado neste trabalho) com relação à sua política de relacionamento com os clientes, no intuito de estabelecer um diagnóstico da situação atual. Como objetivos específicos, destacam-se a necessidade de identificar os prováveis benefícios gerados para a Empresa com a utilização do CRM - Customer Relationship Management (Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente), além de contextualizar os impactos gerados a partir de sua implantação. A partir de entrevistas feitas, além da consulta a informações sobre a MB, verificou-se que a empresa, apesar do tamanho e do número de clientes, não dispõe de um sistema que permita o armazenamento e compartilhamento de informações, permitindo assim conhecer asnecessidades de seus clientes de forma que a satisfação desses se transforme em fidelidade, embora todos os entrevistados neste trabalho concordem que tal sistema seria necessário.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDiagnósticopt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectCRMpt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.titleEstudo de caso da empresa MB para identificar os benefícios a serem adquiridos com o uso do CRM Customer Relationship Managementpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_consuelo_rosalia_de_lima_duarte.pdf426.32 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.