Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B7J62
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Análise empírica da oferta de serviços da retifica Juliano
Autor(es): Tatiane de Campos
Primeiro Orientador: Jose Edson Lara
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem como foco identificar as forças e fraquezas percebidas pelos clientes da Retifica Juliano. Com o nível de exigência cada vez maior, devido a concorrência estar mais acirrada, sobreviver no mercado sem qualidade no atendimento ao cliente, torna se difícil. A empresa fica ameaçada, se não sabe quais os pontos em que os clientes estão satisfeitos ou insatisfeitos. Por isso é necessário manter a qualidade voltada para o cliente. A gerência precisa ter como meta a conscientização de que a qualidade dos serviços e o bom atendimento devem ser compromisso de todos, sendo assim a empresa será bem sucedida no mercado. A partir da utilização de métodos estatísticos, conclui-se que seria necessário entrevistar 95 clientes. Entrevistando-os, pôde-se ver o que é preciso fazer para aprimorar os pontos fortes e melhorar os fracos ou, até mesmo, implementar algumas mudanças organizacionais para que os clientes vejam a empresa de uma forma melhor.
Assunto: Administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B7J62
Data do documento: 19-Fev-2010
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Estratégica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
capa_universidade_federal_de_minas_gerais.pdf66.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
mono_int._anal._conclus_o.pdf1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.