Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9BLJZT
Type: Monografias de Especialização
Title: Aplicações da metodologia didática das artes plásticas nas escolas de ensino fundamental e médio: um contexto histórico, político e social
Authors: Angelo Celso Rocha Carvalho
First Advisor: Magno Moraes Mello
Abstract: Aplicação da Metodologia Didática das artes plásticas nas escolas de ensino fundamental e médio. Motivos, políticos e sociais, que levaram estas aulas a abordar conceitos de práticas de produção de arte com materiais alternativos, indicando uma carência de sustentação teórica/filosófica, relacionando história das artes e sociedade. Levando em conta que a arte sempre foi um produto do Social, ou seja, a expressão artística sempre esteve envolvida diretamente com os fatos ocorridos na sociedade, na política, na arquitetura, na história da população brasileira
Abstract: Application of the methodology of teaching art in elementary schools and high schools. reasons, political and social, who took these lessons to address concepts and practices of producing "art" with alternative material, indicating a lack of support theoretical or philosophical, which relates the history of the arts and society. bearing in mind that art has always been a product of social, or artistic expression has always been directly involved with the events in society, politics, architecture, history of the Brazilian population
Subject: Arte e educação
Arte e sociedade
Artes plásticas Metodologia
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9BLJZT
Issue Date: 31-Dec-2009
Appears in Collections:Especialização em História da Cultura e da Arte

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
a_capa_ok.pdf180.73 kBAdobe PDFView/Open
resumo_abstract_e_frase_ok.pdf101.98 kBAdobe PDFView/Open
artigo_ufmg_2009__arte_educa__o_corrigido_final_ok.pdf374.33 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.