Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9BXGQ9
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Criação de unidades didáticas para uso em salas de aula de inglês
Autor(es): Renato Frossard Cardoso
primer Tutor: Adriana Maria Tenuta de Azevedo
Resumen: Desenvolver bons materiais para auxiliar o aprendizado é um desafio que todo professor de inglês precisa enfrentar através de sua vida profissional, o que é bastante complexo. Este trabalho é uma tentativa de mostrar como o estudo das teorias de ensino e aprendizagem de línguas pode oferecer suporte aos professores que queiram se aperfeiçoar em suas práticas profissionais, através da criação de atividades baseadas nessas abordagens teóricas. Criar tais atividades não é uma tarefa fácil. Na verdade, isso requer muito trabalho e esforço, o que às vezes pode ser desanimador. No entanto, o entendimento de como o aprendizado de uma língua ocorre pode ajudar àqueles que precisam se dedicar a essa atividade. O Curso de Pós Graduação em Ensino de Inglês vem acrescentar à educação do professor que busca alcançar melhor entendimento das teorias de aprendizado e aquisição de línguas estrangeiras, bem como outros conceitos pedagógicos relacionados ao ensino de Inglês como segunda língua. Os estudos realizados ao longo do curso e a experiência do autor no ensino do inglês forneceram suporte para a compleição deste trabalho.
Abstract: Developing good materials to foster students learning is a challenge that every English teacher must face throughout his or her professional life, and it is everything but simple or easy. This piece of work is an attempt to show how the study of foreign language learning theories can offer support for teachers who want to improve their professional practices, by creating learning activities based on these theoretical approaches. Creating such activities is not an easy task. In fact, it requires a good amount of hard work an effort, which can be discouraging. However, understanding how language learning occurs can be helpful to those who need to apply themselves to this job. The Postgraduate Course in English Teaching provides further education to teachers of English who seek to achieve such understanding of the complex theories of language learning and language acquisition, as well as other pedagogical concepts related to teaching English as a second language. The studies carried out throughout the course and the authors experience in teaching English provided support for the accomplishment of this task.
Asunto: Língua portuguesa Estudo e ensino
Idioma: Inglês
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9BXGQ9
Fecha del documento: 8-jul-2011
Aparece en las colecciones:Especialização em Língua Inglesa

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
trab_final_renato_frossard.pdf937.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.