Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9BXGQ9
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Criação de unidades didáticas para uso em salas de aula de inglês |
Autor(es): | Renato Frossard Cardoso |
Primeiro Orientador: | Adriana Maria Tenuta de Azevedo |
Resumo: | Desenvolver bons materiais para auxiliar o aprendizado é um desafio que todo professor de inglês precisa enfrentar através de sua vida profissional, o que é bastante complexo. Este trabalho é uma tentativa de mostrar como o estudo das teorias de ensino e aprendizagem de línguas pode oferecer suporte aos professores que queiram se aperfeiçoar em suas práticas profissionais, através da criação de atividades baseadas nessas abordagens teóricas. Criar tais atividades não é uma tarefa fácil. Na verdade, isso requer muito trabalho e esforço, o que às vezes pode ser desanimador. No entanto, o entendimento de como o aprendizado de uma língua ocorre pode ajudar àqueles que precisam se dedicar a essa atividade. O Curso de Pós Graduação em Ensino de Inglês vem acrescentar à educação do professor que busca alcançar melhor entendimento das teorias de aprendizado e aquisição de línguas estrangeiras, bem como outros conceitos pedagógicos relacionados ao ensino de Inglês como segunda língua. Os estudos realizados ao longo do curso e a experiência do autor no ensino do inglês forneceram suporte para a compleição deste trabalho. |
Abstract: | Developing good materials to foster students learning is a challenge that every English teacher must face throughout his or her professional life, and it is everything but simple or easy. This piece of work is an attempt to show how the study of foreign language learning theories can offer support for teachers who want to improve their professional practices, by creating learning activities based on these theoretical approaches. Creating such activities is not an easy task. In fact, it requires a good amount of hard work an effort, which can be discouraging. However, understanding how language learning occurs can be helpful to those who need to apply themselves to this job. The Postgraduate Course in English Teaching provides further education to teachers of English who seek to achieve such understanding of the complex theories of language learning and language acquisition, as well as other pedagogical concepts related to teaching English as a second language. The studies carried out throughout the course and the authors experience in teaching English provided support for the accomplishment of this task. |
Assunto: | Língua portuguesa Estudo e ensino |
Idioma: | Inglês |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9BXGQ9 |
Data do documento: | 8-Jul-2011 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
trab_final_renato_frossard.pdf | 937.9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.