Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9J2F3F
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Interdisciplinaridade: partilhar para conhecer |
Authors: | Ana Paula de Jesus Silva |
First Advisor: | Gabriela Maria Garzon |
First Referee: | Natalia Martins Carneiro |
Second Referee: | Evandro Jose Lemos da Cunha |
Abstract: | Esta pesquisa aborda como os ensinos de arte, na pessoa dos profissionais que atuam na área, trabalham a interdisciplinaridade em sala de aula. Bem como a exigência da prática interdisciplinar através de leis e currículos que objetivam um conhecimento mais abrangente em relação a associação de conteúdos têm sido vista pelos professores e os questionamentos que o tema pode propiciar acerca do próprio conhecimento, o fazer e o ensinar. A pesquisa preocupou-se ainda em verificar resultados sobre o processo de aprendizagem do aluno e a avaliação do mesmo a partir da análise de projetos e postura do profissional de arte frente as outras disciplinas. Defendendo ainda a formulação de uma matriz curricular que compartilhe conteúdos integrando-os em projetos em contra em face de aprendizagem específica e fracionada objetivando um saber mais amplo. |
Subject: | Artes |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9J2F3F |
Issue Date: | 15-Dec-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia_ana_paula_de_jesus_silva.pdf | 1.64 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.