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http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9J3J2M
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Possibilidades de implementação da lei 11645/08 no ensino de Artes Visuais: analisando relatos de experiências do Prêmio Educar para a Igualdade Racial |
Autor(es): | Eliana Batista Souza |
Primeiro Orientador: | Maria Luiza Dias Viana |
Primeiro membro da banca : | Sara Moreno Rocha |
Resumo: | A pesquisa apresentada nesta monografia teve o objetivo de investigar experiências que no Ensino de Artes Visuais atendessem aos preceitos estabelecidos pela lei 11645/08 para então analisa-los com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, nas Orientações e Ações para a Educação das Relações Étnico-Raciais e na Abordagem Triangular de Ana Mae Barbosa. Nesse sentido, o Prêmio educar para a igualdade racial foi escolhido, pois se acreditava que ele seria um terreno fértil pelo fato de ser específico da educação das relações étnico-raciais e por ser de abrangência nacional. Foram poucos os relatos encontrados, mas a maioria foi bastante consistente ao que se refere à matriz africana. |
Assunto: | Artes |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9J3J2M |
Data do documento: | 14-Dez-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
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