Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9J3J2M
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Possibilidades de implementação da lei 11645/08 no ensino de Artes Visuais: analisando relatos de experiências do Prêmio Educar para a Igualdade Racial
Autor(es): Eliana Batista Souza
Primeiro Orientador: Maria Luiza Dias Viana
Primeiro membro da banca : Sara Moreno Rocha
Resumo: A pesquisa apresentada nesta monografia teve o objetivo de investigar experiências que no Ensino de Artes Visuais atendessem aos preceitos estabelecidos pela lei 11645/08 para então analisa-los com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, nas Orientações e Ações para a Educação das Relações Étnico-Raciais e na Abordagem Triangular de Ana Mae Barbosa. Nesse sentido, o Prêmio educar para a igualdade racial foi escolhido, pois se acreditava que ele seria um terreno fértil pelo fato de ser específico da educação das relações étnico-raciais e por ser de abrangência nacional. Foram poucos os relatos encontrados, mas a maioria foi bastante consistente ao que se refere à matriz africana.
Assunto: Artes
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9J3J2M
Data do documento: 14-Dez-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

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