Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9J3J2M
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Maria Luiza Dias Vianapt_BR
dc.contributor.referee1Sara Moreno Rochapt_BR
dc.creatorEliana Batista Souzapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T12:52:35Z-
dc.date.available2019-08-11T12:52:35Z-
dc.date.issued2013-12-14pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9J3J2M-
dc.description.resumoA pesquisa apresentada nesta monografia teve o objetivo de investigar experiências que no Ensino de Artes Visuais atendessem aos preceitos estabelecidos pela lei 11645/08 para então analisa-los com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, nas Orientações e Ações para a Educação das Relações Étnico-Raciais e na Abordagem Triangular de Ana Mae Barbosa. Nesse sentido, o Prêmio educar para a igualdade racial foi escolhido, pois se acreditava que ele seria um terreno fértil pelo fato de ser específico da educação das relações étnico-raciais e por ser de abrangência nacional. Foram poucos os relatos encontrados, mas a maioria foi bastante consistente ao que se refere à matriz africana.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAbordagem Triangularpt_BR
dc.subjectLei 11645/08 Artes Visuaispt_BR
dc.subjectArte afro-brasileirapt_BR
dc.subjectRelações étnico-raciaispt_BR
dc.subject.otherArtespt_BR
dc.titlePossibilidades de implementação da lei 11645/08 no ensino de Artes Visuais: analisando relatos de experiências do Prêmio Educar para a Igualdade Racialpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
eliana_batista_souza.pdf461.2 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.