Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KRQ98
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | O uso de crenças modernistas nas aulas de Arte x necessidades pós-modernas para o ensino da Arte |
Autor(es): | Juliana Rabelo Araujo |
primer Tutor: | Lincoln Volpini Spolaor |
Resumen: | Esta pesquisa assinala um breve trajeto dos fundamentos educacionais e o consequente caminho percorrido pelo Ensino de Arte no país. Delineia alguns traços do Modernismo e a influencia do movimento na prática docente em Arte. Identifica, a partir de estudo bibliográfico, as necessidades recorrentes para o Ensino de Arte na contemporaneidade. Tem como objetivo evidenciar ideologias associadas ao modernismo, desenvolvidas, ainda hoje, por educadores nas salas de aula, buscando analisar e relacionar informações coletadas a partir de teóricos da área. A Arte-educação é regida e recebe influências de concepções advindas do universo educacional e artístico, refletindo suas crenças e valores. Isto justifica porque muitos professores de arte reproduzem, na sua pratica docente, princípios encontrados dentro da esfera da Educação e da Arte. |
Asunto: | Artes |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KRQ98 |
Fecha del documento: | 15-dic-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
projeto_definitivo.pdf | 414.97 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.