Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KRQ98
Tipo: Monografias de Especialização
Título: O uso de crenças modernistas nas aulas de Arte x necessidades pós-modernas para o ensino da Arte
Autor(es): Juliana Rabelo Araujo
Primeiro Orientador: Lincoln Volpini Spolaor
Resumo: Esta pesquisa assinala um breve trajeto dos fundamentos educacionais e o consequente caminho percorrido pelo Ensino de Arte no país. Delineia alguns traços do Modernismo e a influencia do movimento na prática docente em Arte. Identifica, a partir de estudo bibliográfico, as necessidades recorrentes para o Ensino de Arte na contemporaneidade. Tem como objetivo evidenciar ideologias associadas ao modernismo, desenvolvidas, ainda hoje, por educadores nas salas de aula, buscando analisar e relacionar informações coletadas a partir de teóricos da área. A Arte-educação é regida e recebe influências de concepções advindas do universo educacional e artístico, refletindo suas crenças e valores. Isto justifica porque muitos professores de arte reproduzem, na sua pratica docente, princípios encontrados dentro da esfera da Educação e da Arte.
Assunto: Artes
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KRQ98
Data do documento: 15-Dez-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
projeto_definitivo.pdf414.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.