Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KRQ98
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Lincoln Volpini Spolaorpt_BR
dc.creatorJuliana Rabelo Araujopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T13:31:23Z-
dc.date.available2019-08-13T13:31:23Z-
dc.date.issued2013-12-15pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KRQ98-
dc.description.resumoEsta pesquisa assinala um breve trajeto dos fundamentos educacionais e o consequente caminho percorrido pelo Ensino de Arte no país. Delineia alguns traços do Modernismo e a influencia do movimento na prática docente em Arte. Identifica, a partir de estudo bibliográfico, as necessidades recorrentes para o Ensino de Arte na contemporaneidade. Tem como objetivo evidenciar ideologias associadas ao modernismo, desenvolvidas, ainda hoje, por educadores nas salas de aula, buscando analisar e relacionar informações coletadas a partir de teóricos da área. A Arte-educação é regida e recebe influências de concepções advindas do universo educacional e artístico, refletindo suas crenças e valores. Isto justifica porque muitos professores de arte reproduzem, na sua pratica docente, princípios encontrados dentro da esfera da Educação e da Arte.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDocência em artept_BR
dc.subjectFundamentos educacionaispt_BR
dc.subjectEnsino de artept_BR
dc.subjectMovimento modernistapt_BR
dc.subjectNecessidades pós-modernas para o ensino de artept_BR
dc.subject.otherArtespt_BR
dc.titleO uso de crenças modernistas nas aulas de Arte x necessidades pós-modernas para o ensino da Artept_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
projeto_definitivo.pdf414.97 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.