Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LGMPG
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Conselho escolar: parceria que favorece a autonomia |
Autor(es): | Alda Maria Tavora de Freitas |
primer Tutor: | Débora Cristina de Gonzaga Camilo |
Resumen: | O presente trabalho Conselho Escolar-Parceria que favorece a autonomia apresenta uma análise crítica da real atuação dos Conselhos Escolares nas instituições educacionais atualmente e de como o gestor pode incentivar a participação efetiva de seus membros conselheiros, contribuindo assim para a autonomia pedagógica e financeira dessas instituições, visto que ao longo da história pôde-se perceber que embora instituídos à milênios, somente com a democratização do ensino há realmente e de fato a participação da sociedade, se esta assim o desejar, independente da classe social a que pertence, desde que compreenda que é, juntamente com o gestor, co responsável pela melhoria da educação, que só se dará com a participação de todos. |
Asunto: | Educação Autonomia escolar Escolas Organizacao e administracao |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LGMPG |
Fecha del documento: | 18-jul-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_alda_maria_tavora__de_freitas.pdf | 174.03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.