Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LGMPG
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Débora Cristina de Gonzaga Camilopt_BR
dc.creatorAlda Maria Tavora de Freitaspt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T02:51:27Z-
dc.date.available2019-08-14T02:51:27Z-
dc.date.issued2013-07-18pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LGMPG-
dc.description.resumoO presente trabalho Conselho Escolar-Parceria que favorece a autonomia apresenta uma análise crítica da real atuação dos Conselhos Escolares nas instituições educacionais atualmente e de como o gestor pode incentivar a participação efetiva de seus membros conselheiros, contribuindo assim para a autonomia pedagógica e financeira dessas instituições, visto que ao longo da história pôde-se perceber que embora instituídos à milênios, somente com a democratização do ensino há realmente e de fato a participação da sociedade, se esta assim o desejar, independente da classe social a que pertence, desde que compreenda que é, juntamente com o gestor, co responsável pela melhoria da educação, que só se dará com a participação de todos.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConselhopt_BR
dc.subjectAutonomia e participaçãopt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherAutonomia escolarpt_BR
dc.subject.otherEscolas Organizacao e administracaopt_BR
dc.titleConselho escolar: parceria que favorece a autonomiapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_alda_maria_tavora__de_freitas.pdf174.03 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.