Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LGMPG
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Débora Cristina de Gonzaga Camilo | pt_BR |
dc.creator | Alda Maria Tavora de Freitas | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-14T02:51:27Z | - |
dc.date.available | 2019-08-14T02:51:27Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-18 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LGMPG | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho Conselho Escolar-Parceria que favorece a autonomia apresenta uma análise crítica da real atuação dos Conselhos Escolares nas instituições educacionais atualmente e de como o gestor pode incentivar a participação efetiva de seus membros conselheiros, contribuindo assim para a autonomia pedagógica e financeira dessas instituições, visto que ao longo da história pôde-se perceber que embora instituídos à milênios, somente com a democratização do ensino há realmente e de fato a participação da sociedade, se esta assim o desejar, independente da classe social a que pertence, desde que compreenda que é, juntamente com o gestor, co responsável pela melhoria da educação, que só se dará com a participação de todos. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Conselho | pt_BR |
dc.subject | Autonomia e participação | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Autonomia escolar | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organizacao e administracao | pt_BR |
dc.title | Conselho escolar: parceria que favorece a autonomia | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_alda_maria_tavora__de_freitas.pdf | 174.03 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.