Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LGMPG
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Conselho escolar: parceria que favorece a autonomia
Autor(es): Alda Maria Tavora de Freitas
Primeiro Orientador: Débora Cristina de Gonzaga Camilo
Resumo: O presente trabalho Conselho Escolar-Parceria que favorece a autonomia apresenta uma análise crítica da real atuação dos Conselhos Escolares nas instituições educacionais atualmente e de como o gestor pode incentivar a participação efetiva de seus membros conselheiros, contribuindo assim para a autonomia pedagógica e financeira dessas instituições, visto que ao longo da história pôde-se perceber que embora instituídos à milênios, somente com a democratização do ensino há realmente e de fato a participação da sociedade, se esta assim o desejar, independente da classe social a que pertence, desde que compreenda que é, juntamente com o gestor, co responsável pela melhoria da educação, que só se dará com a participação de todos.
Assunto: Educação
Autonomia escolar
Escolas Organizacao e administracao
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LGMPG
Data do documento: 18-Jul-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_alda_maria_tavora__de_freitas.pdf174.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.