Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKHRC
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Avaliação: contradição entre o discurso e a prática |
Autor(es): | Marta Zita Silva |
primer Tutor: | Jeanne de Jesus Rodrigues |
Resumen: | A avaliação muitas vezes é concebida e realizada através de provas e testes, geralmente efetivados num determinado período, nem sempre elaboradas pelo próprio docente visando apenas selecionar e classificar os alunos. É possível averiguar no cenário atual uma discussão a respeito do processo de avaliação a ser desenvolvido no espaço escolar, sendo que esta avaliação busca observar todo o processo de desenvolvimento da aprendizagem. Com o intuito de verificar mais de perto essa complexidade da prática avaliativa, busca-se fazer uma análise crítica da contradição entre o discurso e a prática avaliativa da Escola Municipal Mundo Encantado. Ao analisar os recursos avaliativos que se utilizam na referida instituição e recursos utilizados na atualidade, percebese a necessidade da escola reformular e organizar seus métodos de avaliação, partindo dos resultados atuais para uma nova concepção de avaliar de forma mais abrangente e produtiva. |
Asunto: | Avaliação educacional Educação Escolas Organização e administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKHRC |
Fecha del documento: | 18-jul-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_marta_zita_silva.pdf | 213.33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.