Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKHRC
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Jeanne de Jesus Rodriguespt_BR
dc.creatorMarta Zita Silvapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T09:40:43Z-
dc.date.available2019-08-11T09:40:43Z-
dc.date.issued2013-07-18pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKHRC-
dc.description.resumoA avaliação muitas vezes é concebida e realizada através de provas e testes, geralmente efetivados num determinado período, nem sempre elaboradas pelo próprio docente visando apenas selecionar e classificar os alunos. É possível averiguar no cenário atual uma discussão a respeito do processo de avaliação a ser desenvolvido no espaço escolar, sendo que esta avaliação busca observar todo o processo de desenvolvimento da aprendizagem. Com o intuito de verificar mais de perto essa complexidade da prática avaliativa, busca-se fazer uma análise crítica da contradição entre o discurso e a prática avaliativa da Escola Municipal Mundo Encantado. Ao analisar os recursos avaliativos que se utilizam na referida instituição e recursos utilizados na atualidade, percebese a necessidade da escola reformular e organizar seus métodos de avaliação, partindo dos resultados atuais para uma nova concepção de avaliar de forma mais abrangente e produtiva.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subject.otherAvaliação educacionalpt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherEscolas  Organização e administraçãopt_BR
dc.titleAvaliação: contradição entre o discurso e a práticapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_marta_zita_silva.pdf213.33 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.