Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKK4M
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Gestão democrática em um ambiente sociomoral cooperativo |
Autor(es): | Michele Mendes Santana Inês |
primer Tutor: | Regina Auxiliadora Barros de Souza |
Resumen: | O presente trabalho busca uma reflexão sobre a importância da Gestão Democrática no ambiente escolar, bem como sua relação com um ambiente sociomoral cooperativo. Descreve os resultados e transformações conquistados pela Escola Municipal Wilson Hedy Molinari, a partir da nova Proposta Pedagógica, reconhecida pela UNESP como experiência bem sucedida em Educação Moral. A atual proposta da Escola foi baseada em diagnóstico levantado a partir do Projeto Político de 2007, quando o corpo docente e técnico perceberam que a postura do aluno comprometiam tanto a produtividade quanto as relações interpessoais da escola. Por fim, propõe uma reflexão sobre a possibilidade de uma Gestão Compartilhada, mostrando que apesar dos obstáculos, a escola caminha para efetivação da efetiva participação da Comunidade. |
Asunto: | Comunidade e escola Educação moral Educação Escolas Organizacao e administracao |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKK4M |
Fecha del documento: | 18-jul-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_michele_mendes_santana_ines.pdf | 187.41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.