Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKK4M
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Gestão democrática em um ambiente sociomoral cooperativo
Autor(es): Michele Mendes Santana Inês
Primeiro Orientador: Regina Auxiliadora Barros de Souza
Resumo: O presente trabalho busca uma reflexão sobre a importância da Gestão Democrática no ambiente escolar, bem como sua relação com um ambiente sociomoral cooperativo. Descreve os resultados e transformações conquistados pela Escola Municipal Wilson Hedy Molinari, a partir da nova Proposta Pedagógica, reconhecida pela UNESP como experiência bem sucedida em Educação Moral. A atual proposta da Escola foi baseada em diagnóstico levantado a partir do Projeto Político de 2007, quando o corpo docente e técnico perceberam que a postura do aluno comprometiam tanto a produtividade quanto as relações interpessoais da escola. Por fim, propõe uma reflexão sobre a possibilidade de uma Gestão Compartilhada, mostrando que apesar dos obstáculos, a escola caminha para efetivação da efetiva participação da Comunidade.
Assunto: Comunidade e escola
Educação moral
Educação
Escolas Organizacao e administracao
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKK4M
Data do documento: 18-Jul-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

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