Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKK4M
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Gestão democrática em um ambiente sociomoral cooperativo |
Autor(es): | Michele Mendes Santana Inês |
Primeiro Orientador: | Regina Auxiliadora Barros de Souza |
Resumo: | O presente trabalho busca uma reflexão sobre a importância da Gestão Democrática no ambiente escolar, bem como sua relação com um ambiente sociomoral cooperativo. Descreve os resultados e transformações conquistados pela Escola Municipal Wilson Hedy Molinari, a partir da nova Proposta Pedagógica, reconhecida pela UNESP como experiência bem sucedida em Educação Moral. A atual proposta da Escola foi baseada em diagnóstico levantado a partir do Projeto Político de 2007, quando o corpo docente e técnico perceberam que a postura do aluno comprometiam tanto a produtividade quanto as relações interpessoais da escola. Por fim, propõe uma reflexão sobre a possibilidade de uma Gestão Compartilhada, mostrando que apesar dos obstáculos, a escola caminha para efetivação da efetiva participação da Comunidade. |
Assunto: | Comunidade e escola Educação moral Educação Escolas Organizacao e administracao |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKK4M |
Data do documento: | 18-Jul-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_michele_mendes_santana_ines.pdf | 187.41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.