Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKLYE
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Gestão democrática e a relação político-pedagogico da Escola Municipal Professora Ana Morais Pessámilio |
Autor(es): | Niara Cristina Meira |
primer Tutor: | Wanderléa Mendes Guedes |
Resumen: | O presente trabalho apresenta um trabalho sobre da democratização no âmbito escolar da Escola Municipal Professora Ana Morais Pessamílio, refletindo sobre a gestão democrática nas escolas da rede pública e o papel do gestor no sentido de garantir a participação da comunidade escolar nas decisões de âmbito pedagógico, financeiro e administrativo, analisando ainda o PPP o gestor escolar não tem autonomia para a tomada de decisões, enfim, à escola deve abrir-se à participação de todos os seguimentos que constitui a comunidade escolar, para que tenha vez e voto. A gestão democrática é um exercício, fundamental para o avanço da sociedade que planeja ser mais justa e igualitária, estabelecendo o controle da sociedade civil sobre a educação e a escola. |
Asunto: | Educação Gestão democrática |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKLYE |
Fecha del documento: | 18-oct-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_niara_cristina_meira.pdf | 152.24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.