Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKLYE
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Wanderléa Mendes Guedes | pt_BR |
dc.creator | Niara Cristina Meira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-13T21:51:11Z | - |
dc.date.available | 2019-08-13T21:51:11Z | - |
dc.date.issued | 2013-10-18 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKLYE | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho apresenta um trabalho sobre da democratização no âmbito escolar da Escola Municipal Professora Ana Morais Pessamílio, refletindo sobre a gestão democrática nas escolas da rede pública e o papel do gestor no sentido de garantir a participação da comunidade escolar nas decisões de âmbito pedagógico, financeiro e administrativo, analisando ainda o PPP o gestor escolar não tem autonomia para a tomada de decisões, enfim, à escola deve abrir-se à participação de todos os seguimentos que constitui a comunidade escolar, para que tenha vez e voto. A gestão democrática é um exercício, fundamental para o avanço da sociedade que planeja ser mais justa e igualitária, estabelecendo o controle da sociedade civil sobre a educação e a escola. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Professora Ana Morais Pessamílio | pt_BR |
dc.subject | Gestão escolar democrática | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão democrática | pt_BR |
dc.title | Gestão democrática e a relação político-pedagogico da Escola Municipal Professora Ana Morais Pessámilio | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_niara_cristina_meira.pdf | 152.24 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.