Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKLYE
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Gestão democrática e a relação político-pedagogico da Escola Municipal Professora Ana Morais Pessámilio |
Autor(es): | Niara Cristina Meira |
Primeiro Orientador: | Wanderléa Mendes Guedes |
Resumo: | O presente trabalho apresenta um trabalho sobre da democratização no âmbito escolar da Escola Municipal Professora Ana Morais Pessamílio, refletindo sobre a gestão democrática nas escolas da rede pública e o papel do gestor no sentido de garantir a participação da comunidade escolar nas decisões de âmbito pedagógico, financeiro e administrativo, analisando ainda o PPP o gestor escolar não tem autonomia para a tomada de decisões, enfim, à escola deve abrir-se à participação de todos os seguimentos que constitui a comunidade escolar, para que tenha vez e voto. A gestão democrática é um exercício, fundamental para o avanço da sociedade que planeja ser mais justa e igualitária, estabelecendo o controle da sociedade civil sobre a educação e a escola. |
Assunto: | Educação Gestão democrática |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKLYE |
Data do documento: | 18-Out-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_niara_cristina_meira.pdf | 152.24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.