Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKNJ3
Type: Monografias de Especialização
Title: A realidade da avaliação em uma Escola de Nova Serrana/MG: o caso da Escola Municipal José Américo de Lacerda
Authors: Antônio Reis Diniz
First Advisor: Renato Lopes dos Santos
First Referee: Monica Correia Baptista
Abstract: O presente trabalho objetivou analisar o processo de avaliação da aprendizagem na Escola Municipal José Américo de Lacerda, em Nova Serrana/MG. Percebe-se, em relação à avaliação da aprendizagem, que apesar dos avanços acontecidos nas últimas décadas, ainda existe uma resistência muito grande por parte de educadores quanto às inovações e propostas para uma avaliação mais humanizada que busque a qualidade e não a quantidade em um processo onde o avaliar seja contínuo e que proporcione ao aluno um avanço progressivo e qualitativo em seu processo de aprendizagem. Este trabalho buscou alternativas para que se resolva ou atenue estas discrepâncias entre o que se pratica e o que seja o ideal. Evidenciou-se a importância da participação do gestor neste processo seja como incentivador dasnovas práticas, seja buscando valorizar a formação continuada dos professores, seja estimulando o contato dos professores com bibliografias recentes sobre o assunto e, sobretudo, procurando o envolvimento da comunidade escolar para que as mudanças aconteçam de fato.
Subject: Educação
Avaliação educacional
Escolas Organizacao e administracao
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKNJ3
Issue Date: 17-Jul-2013
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_antonio_reis_diniz.pdf1.16 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.