Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKP6R
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | A avaliação no contexto escolar |
Authors: | Regina Lúcia Moreira Mendes Ferreira |
First Advisor: | Lisa Paula Andrade Vilela de Oliveira |
Abstract: | A avaliação é uma instância do cenário escolar que serve como indicativo de como vai o processo de ensino-aprendizagem em sala de aula e como os alunos estão evoluindo dentro desse processo. Para que essa avaliação seja feita de forma correta e justa, ela deve estar bem evidenciada no Projeto Político Pedagógico da escola, e também, a própria escola deve estar atuando de acordo com a Gestão Democrática, ficando dessa maneira em primeira instância, o bem estar da comunidade escolar como um todo, não evidenciando apenas resultados. Assim, o presente trabalho procura situar o processo de avaliação da Escola Municipal Maria do Carmo Mendes dentro do contexto atual, apontando se a mesma está em sintonia com o novo panorama da avaliação. |
Subject: | Avaliação educacional Educação Escolas Organização e administração |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKP6R |
Issue Date: | 18-Jul-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_regina_lucia_ferreira.pdf | 410.12 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.