Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKP6R
Type: Monografias de Especialização
Title: A avaliação no contexto escolar
Authors: Regina Lúcia Moreira Mendes Ferreira
First Advisor: Lisa Paula Andrade Vilela de Oliveira
Abstract: A avaliação é uma instância do cenário escolar que serve como indicativo de como vai o processo de ensino-aprendizagem em sala de aula e como os alunos estão evoluindo dentro desse processo. Para que essa avaliação seja feita de forma correta e justa, ela deve estar bem evidenciada no Projeto Político Pedagógico da escola, e também, a própria escola deve estar atuando de acordo com a Gestão Democrática, ficando dessa maneira em primeira instância, o bem estar da comunidade escolar como um todo, não evidenciando apenas resultados. Assim, o presente trabalho procura situar o processo de avaliação da Escola Municipal Maria do Carmo Mendes dentro do contexto atual, apontando se a mesma está em sintonia com o novo panorama da avaliação.
Subject: Avaliação educacional
Educação
Escolas  Organização e administração
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKP6R
Issue Date: 18-Jul-2013
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_regina_lucia_ferreira.pdf410.12 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.