Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKPZU
Tipo: Monografias de Especialização
Título: O plano de ação e sua contribuição junto ao Projeto Político Pedagógico da Escola
Autor(es): Cedna Maria Silva Lellis
primer Tutor: Priscila Rezende Moreira
primer miembro del tribunal : Maria Rosimary Soares dos Santos
Resumen: Ao analisar o Projeto Politico Pedagógico da Escola Municipal ClorindaJunqueira de Educação verificou-se a ausência de um Plano de ação. Nesse sentido, o presente trabalho propõe como objetivo conceituar, descrever e analisar a importância do Plano de Ação no sentido de planejar e concretizar as ações previstas no PPP da unidade escolar. A pesquisa efetivou-se por meio de uma revisão bibliográfica sobre a temática: o plano de ação e sua contribuição junto ao projeto político pedagógico da escola, através de resumos, artigos científicos, teses e dissertações. Os estudos afirmam que o plano de ação é de fundamental importância para o planejamento e concretização das ações previstas no PPP da escola e possíveis mudanças, ou seja, define prioridades, reponsabilidades, prazos e os caminhos para a solução. Concluímos que o plano de ação configura-se em um instrumento indispensável para a estruturação das ações e projetos estabelecidos no PPP da unidade escolar porque implica a tomada de decisão para atingir os objetivos e as metas que foram definidas coletivamente. Os resultados da pesquisa revelaram ainda que o Plano de Ação deve ser elaborado considerando as demandas e avaliações dos usuários e o cenário em que estão envolvidos. Nesse sentido a prioridade está centralizada em ações que garantam a melhoria da qualidade do ensino. Os estudos afirmam que para garantir o sucesso de um plano de ação junto ao PPP da escola será necessário: definição de tarefas e responsabilidades, definição de estratégias para se conseguir os recursos necessários, acompanhamento de cada etapa,cumprimento de metas e prazos e avaliação contínua dos processos definidos.
Asunto: Educação
Escolas Organização e administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKPZU
Fecha del documento: 19-jul-2013
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc_cedna_maria_lellis.pdf264.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.