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http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKPZU
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Priscila Rezende Moreira | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Maria Rosimary Soares dos Santos | pt_BR |
dc.creator | Cedna Maria Silva Lellis | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-13T22:56:06Z | - |
dc.date.available | 2019-08-13T22:56:06Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-19 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKPZU | - |
dc.description.resumo | Ao analisar o Projeto Politico Pedagógico da Escola Municipal ClorindaJunqueira de Educação verificou-se a ausência de um Plano de ação. Nesse sentido, o presente trabalho propõe como objetivo conceituar, descrever e analisar a importância do Plano de Ação no sentido de planejar e concretizar as ações previstas no PPP da unidade escolar. A pesquisa efetivou-se por meio de uma revisão bibliográfica sobre a temática: o plano de ação e sua contribuição junto ao projeto político pedagógico da escola, através de resumos, artigos científicos, teses e dissertações. Os estudos afirmam que o plano de ação é de fundamental importância para o planejamento e concretização das ações previstas no PPP da escola e possíveis mudanças, ou seja, define prioridades, reponsabilidades, prazos e os caminhos para a solução. Concluímos que o plano de ação configura-se em um instrumento indispensável para a estruturação das ações e projetos estabelecidos no PPP da unidade escolar porque implica a tomada de decisão para atingir os objetivos e as metas que foram definidas coletivamente. Os resultados da pesquisa revelaram ainda que o Plano de Ação deve ser elaborado considerando as demandas e avaliações dos usuários e o cenário em que estão envolvidos. Nesse sentido a prioridade está centralizada em ações que garantam a melhoria da qualidade do ensino. Os estudos afirmam que para garantir o sucesso de um plano de ação junto ao PPP da escola será necessário: definição de tarefas e responsabilidades, definição de estratégias para se conseguir os recursos necessários, acompanhamento de cada etapa,cumprimento de metas e prazos e avaliação contínua dos processos definidos. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Plano de ação | pt_BR |
dc.subject | Prazos | pt_BR |
dc.subject | Responsabilidades | pt_BR |
dc.subject | Projeto Político Pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Ações | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organização e administração | pt_BR |
dc.title | O plano de ação e sua contribuição junto ao Projeto Político Pedagógico da Escola | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
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File | Description | Size | Format | |
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