Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKR5U
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Gestão Democrática e o processo de seleção de Gestores Escolares |
Autor(es): | Claudia Aparecida Lima |
primer Tutor: | Anderson Ribeiro |
primer miembro del tribunal : | Monica Correia Baptista |
Resumen: | Este estudo analisa a gestão democrática do ensino e o processo de seleção de gestores educacionais no Centro Municipal de Educação Infantil Hsouza, o qual se localiza no município de Divinópolis. A análise crítica resulta de pesquisa realizada sobre o eixo Estrutura Organizacional Administrativa do Projeto Político Pedagógico do Centro municipal de educação Infantil Hsouza. Faz um levantamento bibliográfico sobre referenciais teóricos que discorrem sobre o tema. Tem por objetivo compreender e analisar o processo de escolha de gestores dentro da concepção de gestão democrática. Percebe-se que há contradições, ambiguidades, mas também possibilidades de efetivar uma gestão democrática na medida em que os sujeitos envolvidos no processo educacional vão se conscientizando buscando ampliar aparticipação nos processos de decisão e de escolha de gestores escolares. |
Asunto: | Educação Gestão democrática Escolas Organização e administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKR5U |
Fecha del documento: | 17-jul-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_claudia_aparecida_lima.pdf | 1.31 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.