Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKR5U
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Gestão Democrática e o processo de seleção de Gestores Escolares |
Autor(es): | Claudia Aparecida Lima |
Primeiro Orientador: | Anderson Ribeiro |
Primeiro membro da banca : | Monica Correia Baptista |
Resumo: | Este estudo analisa a gestão democrática do ensino e o processo de seleção de gestores educacionais no Centro Municipal de Educação Infantil Hsouza, o qual se localiza no município de Divinópolis. A análise crítica resulta de pesquisa realizada sobre o eixo Estrutura Organizacional Administrativa do Projeto Político Pedagógico do Centro municipal de educação Infantil Hsouza. Faz um levantamento bibliográfico sobre referenciais teóricos que discorrem sobre o tema. Tem por objetivo compreender e analisar o processo de escolha de gestores dentro da concepção de gestão democrática. Percebe-se que há contradições, ambiguidades, mas também possibilidades de efetivar uma gestão democrática na medida em que os sujeitos envolvidos no processo educacional vão se conscientizando buscando ampliar aparticipação nos processos de decisão e de escolha de gestores escolares. |
Assunto: | Educação Gestão democrática Escolas Organização e administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKR5U |
Data do documento: | 17-Jul-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_claudia_aparecida_lima.pdf | 1.31 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.