Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKR5U
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Anderson Ribeiropt_BR
dc.contributor.referee1Monica Correia Baptistapt_BR
dc.creatorClaudia Aparecida Limapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T10:38:48Z-
dc.date.available2019-08-13T10:38:48Z-
dc.date.issued2013-07-17pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKR5U-
dc.description.resumoEste estudo analisa a gestão democrática do ensino e o processo de seleção de gestores educacionais no Centro Municipal de Educação Infantil Hsouza, o qual se localiza no município de Divinópolis. A análise crítica resulta de pesquisa realizada sobre o eixo Estrutura Organizacional Administrativa do Projeto Político Pedagógico do Centro municipal de educação Infantil Hsouza. Faz um levantamento bibliográfico sobre referenciais teóricos que discorrem sobre o tema. Tem por objetivo compreender e analisar o processo de escolha de gestores dentro da concepção de gestão democrática. Percebe-se que há contradições, ambiguidades, mas também possibilidades de efetivar uma gestão democrática na medida em que os sujeitos envolvidos no processo educacional vão se conscientizando buscando ampliar aparticipação nos processos de decisão e de escolha de gestores escolares.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão escolarpt_BR
dc.subjectGestão Democráticapt_BR
dc.subjectEleição de gestorespt_BR
dc.subjectParticipação na escolapt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão democráticapt_BR
dc.subject.otherEscolas  Organização e administraçãopt_BR
dc.titleGestão Democrática e o processo de seleção de Gestores Escolarespt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_claudia_aparecida_lima.pdf1.31 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.