Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLGNN
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A avaliação da aprendizagem na Educação Infantil: o caso da Escola Municipal H Souza
Autor(es): Rosilene Candida da Silva
Primeiro Orientador: Angela Carmem Abreu Fraga Fonseca
Resumo: O tema do presente trabalho é A Avaliação da aprendizagem na Educação Infantil que se insere na linha de pesquisa: avaliação, registro, educação infantil e teve como objetivo refletir sobre a concepção e avaliação na educação infantil de acordo com o Projeto Político Pedagógico da Escola H Souza. Foram realizadas pesquisas bibliográficas no Google e em livros fornecendo assim subsídios para alcançar os objetivos propostos sendo que, os resultados mostram que a Educação Infantil sofre a influência do ensino Fundamental no que se refere às formas e objetivos da avaliação contribuindo para a manutenção da exclusão e seleção que tanto deterioram a educação brasileira.
Assunto: Rendimento escolar
Escolas Organização e administração
Alunos Avaliação 
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLGNN
Data do documento: 16-Out-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_rosilene_candida_da_silva.pdf424.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.