Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLGNN
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A avaliação da aprendizagem na Educação Infantil: o caso da Escola Municipal H Souza |
Autor(es): | Rosilene Candida da Silva |
Primeiro Orientador: | Angela Carmem Abreu Fraga Fonseca |
Resumo: | O tema do presente trabalho é A Avaliação da aprendizagem na Educação Infantil que se insere na linha de pesquisa: avaliação, registro, educação infantil e teve como objetivo refletir sobre a concepção e avaliação na educação infantil de acordo com o Projeto Político Pedagógico da Escola H Souza. Foram realizadas pesquisas bibliográficas no Google e em livros fornecendo assim subsídios para alcançar os objetivos propostos sendo que, os resultados mostram que a Educação Infantil sofre a influência do ensino Fundamental no que se refere às formas e objetivos da avaliação contribuindo para a manutenção da exclusão e seleção que tanto deterioram a educação brasileira. |
Assunto: | Rendimento escolar Escolas Organização e administração Alunos Avaliação |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLGNN |
Data do documento: | 16-Out-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_rosilene_candida_da_silva.pdf | 424.52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.